A Escola VILA completa 30 anos. O que passa no coração dessas pessoas que partilharam, vivenciaram, aprenderam, e levaram para suas vidas valores humanos, ecológicos? Fazendo manifestações, passeatas, escrevendo cartas aos políticos, campanhas contra as Usinas Nucleares, mobilizando pais, mães, a comunidade, a família e os demais? 

Por exercer seu papel de Escola, transmissora de ideias, conceitos e valores, a Escola VILA, acredita que é fruto dessas experiências, evoluindo com elas, partilhando com todos que foram parte e fazem parte dessa História, que é linda, e que de pensar nos envolve em um mar de emoções.

Queremos deixar aqui, neste meio de comunicação, nosso mais humilde e sincero agradecimento à todos que estiveram aqui, seja presente ou em pensamento, à todos que fizeram sua história, e que passaram pela VILA, em especial à Fundadora Fátima Limaverde que por sua perseverança, atitude e obstinação pela Educação pôde transforma a VILA em uma Escola além do Tempo Real, pode ser de mais, mas quem estuda ou partilha dessa experiência pode entender o que de fato acontece dentro da Escola. 

Parabéns Escola VILA, Felicidades Sempre e muitos Anos pela frente!