O Projeto O Ser no Social acontece sempre no início do ano.

Neste Projeto trabalhamos com os alunos no dia a dia diversas atividades pedagógicas, vivências, pesquisas, criações e entrevistas que contemplam esta grande temática de estudo que é nossa relação com o Social.

Resgatamos os Valores Humanos como solidariedade, amor, compreensão, respeito, tolerância, cooperação,ética, etc;

Promovemos a aproximação dos alunos com as histórias de vida da família e especialmente com os avós, suas memórias e saberes.

Valorizamos a pessoa do idoso mobilizando alunos e seus familiares a estabelecer contato com Instituições que trabalham com idosos, através de visitas, aulas de campo, "passeio do projeto" e homenagens no Encontro de Gerações.

Arrecadamos doações dentro da nossa campanha da Solidariedade para encaminhar à diversas Instituições de apoio aos idosos.

Neste dia 04 de março Culminamos o Projeto o Ser no Social com o Encontro de Gerações. As Crianças da Educação Infantil se envolveram com seus familiares em brincadeiras infantis; cirandas; exposições de fotos, recordações e artes; compomos árvores genealógicas; familiares compartilharam o estudos das gerações anteriores.

Tivemos ainda um estúdio fotográfico para a Foto de Família; apresentação do Coral e Flautas do Fundamental 1. Visita dos Idosos do Lar Torres de Melo, entre outras atrações.

Somos gratos pela alegre participação dos nosso alunos e seus familiares.